É o conjunto de módulos que acoplados a um equipamento digital e conectados a redes de computadores permitem, além da impressão de documentos, passar e receber fax, scanner apostilas, livros etc, enviar e-mails, privilegiando redução de custo, eficiência do escritório, fluxo da informação na empresa e principalmente produtividade. Uma verdadeira evolução tecnologia.

A evolução da tecnologia permitiu a criação de diversas ferramentas de suporte às tarefas de um escritório, porém isso gerou a necessidade de aquisição de uma série de produtos, bem como a dificuldade de integração, custos e trabalhos adicionais de gerenciamento /administração dos mesmos.

   

Isto ainda fez com que os escritórios se tornassem cada vez mais povoados de equipamentos e pessoas focadas no gerenciamento dos diferentes tipos de produtos. Fax de um lado do escritório, scanner de outro, copiadoras no andar de baixo, impressoras independentes para várias estações de trabalho, enfim, uma série de equipamentos, fornecedores e tecnologias distintas, gerando necessidade de compras de vários tipos de materiais de consumo, solicitação de manutenção de diversos fornecedores etc.

O desenvolvimento do sistema de impressão permite exatamente reorganizar os processos usados pelos escritórios para a impressão, transmissão e cópia de documentos, onde um equipamento pode concentrar o trabalho de vários outros, eliminando desperdício e investimentos. A reorganização do processo permite ainda uma limpeza geral do ambiente do escritório.

   
Assim, todo o processo de trabalho pode ser reestruturado, a produtividade redobrada, o custo reduzido não só por volume de equipamentos ou por página impressa, mas também pela centralização e organização do trafego de documentos e pessoas entre departamentos.

Os módulos que um sistema de impressão pode incorporar são :

  • Impressão.
  • Cópia.
  • Scanner.
  • Fax.
  • Servidor de documentos.
 

- São todos módulos independentes que permitem a customização de acordo com a necessidade de cada usuário, facilitando portanto a redefinição da estratégia de trabalho, somados a redução de equipamentos, custos e processos operacionais do dia a dia da companhia.

- Todas os módulos do sistema de impressão podem ser comandados e controlados pelos usuários conectados a ele diretamente de sua estação de trabalho - depois é só levantar e ir retirar o papel impresso, copiado, escaneado ou transmitido, eliminando o trafego de pessoas de um lado para o outro dentro da organização.

- Conectividade : O sistemas de impressão Ricoh podem ser conectados a vários tipos de rede Windows, Novel, Unix, sendo vista pela rede como um periférico. Ou diretamente a computadores padrão PC ou Mac.

- O administrador da rede pode monitorar o status do equipamento e o volume de impressões realizadas por estação de trabalho além dos detalhes técnicos de cada equipamento, como por exemplo, volume de papel em cada gaveta, opcionais instalados, configuração, nível de toner, etc.

Enfim, trocar os diversos equipamentos por sistemas de impressão é garantir não só o futuro dentro de sua organização como a economia de tempo, trabalho, espaço e principalmente custo.

Migração para Sistema de Impressão
A tendência do mercado americano indica que até 2008, 100% das equipamentos instalados por ano serão digitais e, 90% estarão conectados a redes ou computadores.

A substituição das equipamentos analógicas no mercado americano por digitais tem se dado muito rapidamente. Basta verificar no gráfico a substituição realizada no ano de 2001 e a tendência até 2008.

Veja um exemplo. É crescente a utilização de internet, email, redes enfim; soluções estas que cada vez mais tornam possíveis aos usuários a realização diretamente de suas tarefas- o que antes eram desempenhadas por secretárias, assistentes, auxiliares, etc. O sistemas digitais permitem que uma única pessoa opere várias funções (fax, copia, impressão, escaneamento etc) de seu próprio posto de trabalho.

Este crescimento tem se dado rapidamente pois cada vez mais as empresas do mundo inteiro buscam e investem em soluções que garantam produtividade, redução de custo ao longo do tempo, redução de retrabalho e otimização de espaço.

O Brasil não fica fora desta tendência pois como todos no mundo possui o mesmo desejo: fazer mais com menos.

 
  ABC - America Business Copiers
Av. JK, 2525 - Londrina - Paraná - Brasil
Tel.:(43) 3321-6900
www.abccopiadoras.com.br
 
Z3web Agência Digital